Novidades
Home / Sem Categoria / Como sobreviver a ataques de serpentes

Como sobreviver a ataques de serpentes

Há pouca razão para temer a morte devido à mordedura de serpentes. Apenas um quarto das cobras é peçonhenta, e dentre as 7.000 mordidas de cobras registradas na América por ano, menos de 15 vítimas morrem.

No entanto, se você for mordido por uma serpente, há certos procedimentos a seguir. Primeiramente, distancie-se da cobra agressora. Segundo, localize um ou dois ferimentos puntiformes em seu corpo. Se o local da mordida começar a inchar ou doer muito, então você foi envenenado. Se possível, mantenha o ferimento acima ou no mesmo nível do coração para facilitar a circulação e rapidamente procure auxílio médico.

O veneno em si normalmente não o matará, mas exacerbar-se enquanto envenenado pode ser fatal. Não amarre o local da mordida para impedir que o veneno espalhe-se, pois a falta de circulação sanguínea pode matar o local. Além do mais, o veneno espalha-se por seu sistema circulatório quase que instantaneamente quando é injetado. Apesar da crença popular, não se pode sugar o veneno da cobra usando-se a boca.

 

Mas se a serpente que te incomoda não é um réptil, existem várias formas de se livrar delas:

 

  • Mandar ela se fuder e ligar o “que se foda” para ela;
  • Mostrar o quanto ela é incompetente;
  • Mostrar o quanto ela é inútil;
  • Mostrar o qunato ela é idiota;
  • Dar uma de imbecil e que está entrando na onda dela;
  • Enquanto faz tudo isso, continuar arquitetando coisas que aos poucos mostram o quanto ela é incapaz de fazer o que lhe compete.

Se pesoas desse tipo aparecem na sua vida, não se stresse, a melhor opção é fazer o seu e ignorar a existência. Pessoas “cobra” você mata assim como a cobra (réptil) faz :

Se arma, espera e dá o bote.

Sobre Bruna Bagetti

Autora/Editora no Curtoisso.com Publicitária, nerd, pisciana, louca e "chata".

Deixe uma resposta