Novidades
Home / Nike x Adidas

Nike x Adidas

Pois é , a final da copa é entre as duas grandes marcas. Quem será que ganha ???
A Nike já chamou para o ataque.

A Adidas é a dona da bola na Copa do Mundo, com sua Jabulani sendo tema de constantes matérias e citações na mídia, e ainda apontada como culpada por alguns frangos que os goleiros andam sofrendo nos estádios sul-africanos. No último dia 13, uma réplica gigante com onze metros de diâmetro foi montada no pátio principal do shopping Eldorado em São Paulo numa ação desenvolvida pela Lew´Lara / TBWA.

A polêmica que caminha para se tornar parte do folclore da Copa foi alimentada por muitas críticas de atletas patrocinados por outras equipes. Tudo faz parte de um grande duelo que vem sendo protagonizado pela Adidas, patrocinadora oficial da FIFA e de 12 seleções, além de craques como Kaká e o argentino Messi; contra a Nike, que veste nove seleções e tem um portfólio igualmente invejável de estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Drogba, Canavaro e Robinho entre outros. Paulo Ziliotto, gerente de comunicação da Adidas; e Tiago Pinto, diretor de marketing da Nike, acreditam que a disputa entre as duas grifes será intensificada no Brasil até a Copa de 2014, onde o domínio é hoje da Olympikus.

Ambos os executivos anunciam incremento nos investimentos do País e minimizam a rivalidade entre as duas gigantes. “Nossos atletas são livres para dizer o que pensam”, diz Pinto. Ziliotto, por sua vez, não acredita que as ações dos rivais ofusquem a Adidas. “Nossa visibilidade tem sido insuperável”, assegura.

Fonte : meio e mensagem

Sobre Bruna Bagetti

Autora/Editora no Curtoisso.com Publicitária, nerd, pisciana, louca e "chata".

Deixe uma resposta