Novidades
Home / Escrevendo com GPS

Escrevendo com GPS

‘Read Ayn Rand’ pode ver vista por meio do programa Google Earth.

Foram percorridos mais de 22 mil quilômetros para escrever mensagem

Um homem percorreu mais de 12 mil milhas (cerca de 22 mil quilômetros) em 30 estados dos Estados Unidos para conseguir escrever uma mensagem que pode ser vista apenas por usuários do serviço de mapas Google Earth. Em uma viagem de 30 dias, indo da costa oeste para a costa leste do país, Nick Newcomen conseguiu escrever “Read Ayn Rand”, que em português significa “leia Ayn Rand”.
Para conseguir o feito, Newcomen primeiro identificou qual caminho deveria fazer para conseguir escrever a mensagem. Segundo ele, o motivo do feito foi porque ele é fã da filósofa Ayn Rand. “Na minha opinião, se mais pessoas lessem seus livros, o país estaria muito melhor”, disse.
Newcomen, diferentemente de outros artistas que usam o GPS, viajou para conseguir escrever no mapa. Ele usou um GPS Qstarz BT-Q1000X para “pintar” a mensagem. Iniciando sua viagem na cidade de Marshall, no Texas, ele ligou o aparelho apenas quando era necessário escrever. “A primeira palavra que escrevi foi ‘Rand’. Depois, viajei para o norte e escrevi ‘Read’ e finalizei com ‘Ayn’”, disse.Ayn Rand, cujo nome real era Alissa Z. Rosenbaum, é uma das maiores filósofas do século XX – embora tenha optado por divulgar sua filosofia, inicialmente, através de obras de ficção. Para ela :“A arte é uma recriação seletiva da realidade de acordo com os juizos metafísicos de valor do artista. A finalidade da arte é concretizar a visão que o artista tem da existência. . . . Sou uma Romântica no sentido de apresento o homem como ele deveria ser. Sou uma Realista no sentido de que o coloco aqui e agora neste mundo”.

Fonte: G1

Sobre Bruna Bagetti

Autora/Editora no Curtoisso.com Publicitária, nerd, pisciana, louca e "chata".

Deixe uma resposta