Novidades
Home / "A diversão pode mudar o comportamento para melhor, nós chamamos isto de The Fun Theory"

"A diversão pode mudar o comportamento para melhor, nós chamamos isto de The Fun Theory"

“The Fun Theory” é uma iniciativa da Volkswagen, que consiste em tornar mais divertido tarefas do dia-a-dia, de forma a conscientizar as pessoas. Ela pode ser usada de várias formas, inclusive para induzir as pessoas a fazer coisas de forma mais consciente ecológica e/ou eticamente, já que se torna algo divertido e não obrigatório. A intenção é mudar hábitos, usando a diversão para tal. O lema do projeto é: “A diversão pode mudar o comportamento para melhor. Nós chamamos isso de ‘A Teoria da Diversão'”

Foi feito um concurso para eleger as melhores ideias (a vencedora ganharia 2500,00 Euros). Infelizmente até
agora não encontrei nenhuma ideia brasileira (o site tem 20 ideias por pagina e cerca de 40 paginas, ainda não consegui ver todas), acredito eu que se deva ao fato desse concurso não ter sido divulgado no Brasil. Segue o vídeo da ideia ganhadora:

Entretanto considero uma ótima ideia que definitivamente nós curtimos e apoiamos. Acredito que tudo na vida pode ser feito de uma forma divertida, e dessa forma será com certeza mais bem feito e bem aproveitado. Caso queiram exercitar um pouco do inglês e ler mais sobre essa iniciativa basta clicar aqui.

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta