Novidades
Home / Sem Categoria / Santos da Internet

Santos da Internet

Quem foi para a Campus Party 4 pode ver os nossos queridos santos da internet. Esse post é meio atrasado, me desculpem, mas é que eu realmente, esqueci, deletei totalmente da minha cabeça a lembrança de postar sobre eles. Eles merecem esse post até porque procurei pela net e não vi nenhum post completo. Então pessoinhas, em memória a falta de energia da Campus e da falta de energia ontem aqui no Nordeste, eis aqui os nossos queridos santos @ para que nessas horas oremos 😉 .

A primeira e que sem ela nada seriamos a @SantaBandaLarga.
Uma matrona pra lá de bonachona, esta “Santa” de quadris largos e pronta para parir conteúdos é a querida de todos os internautas famintos por velocidade, disponibilidade e acesso livre. Somente os que tem uma fé 2.0 recorrem ao seu auxílio. Seus devotos acreditam que ela ficará cada dia maior, tipo uma Godzilla da Web. Estará pronta para atender clicks e desejos na velocidade do pensamento.

Oração a Santa Banda Larga
Santa Banda Larga, baixai sem demora. Nós que já vivemos as provações dos barulhinhos dos modens 56 e já apelamos para a conexão discada desde os tempos da BBS, fiéis antigos, enquando esperávamos a vossa chegada. Agora nós internautas, famintos por velocidade, disponibilidade e acesso livre, temos uma fé 2.0. Por isso antendei repidinho, sem demora, nossos cliques e requests.
Seja nas LANs, nos cibers, telecentros ou em casa, milhões, ricos e pobres, esperam vossa abundância. Que a banda seja imensa, igual no Japão, custe só um tostão e nossa bunda nunca fique quadrada.
Por meio de Saint Wireless, seu esposo, fazei com que haja acesso ilimitado e onipresente. Livrai-nos de todo limite de download e não deixeis a conexão cair.
Conectai-nos agora e para sempre!
Tá bem?


Essa ganhou até procissão na hora da queda de energia.

 Santo Achado, patrono das buscas e respostas

Quem tem uma dúvida e precisa de resposta encontra em Santo Achado um verdadeiro oráculo. Com seus poderes e tentáculos invisíveis conhece tudo o que existe na Web. Mas é preciso saber perguntar, do contrário, seus ensinamentos podem ser confusos.

‘SantoAchado, nosso oraculo, que com seus poderes e tentáculos invisíveis conheceis toda a internet, tirai todas as nossas dúvidas prontamente. Dai-nos sem demora as respostas. Levei-nos ao conhecimento da verdade, apesar de tanta informação duvidosa. Guiai os cibercaminhos de aranhas e robôs. Indexai nossas pagininhas.
 Iluminai todos aqueles desocupadosque alimentamos sites de respostas. Que buscadores sejam sempre gratuitos e completos. Que a informção vire conhecimento  eo conhecimento sabedoria. Todos os alertas cheguem sem demora e traam boas notícias.
Protegei todo o copiar e colar inocente. Filtrai toda boataria e mentira caluniosa. Socorrei principalmente os que não sabem nada ou só um pouquinho. Não nos deixei cair em tentação de dar aquela espiadinha no que não pode.
Tá bem?’

 São Logado, padroeiro das redes sociais

Sem aquele Log-in básico a Internet é uma terra de ninguém. São Logado, protetor de fakes e autênticos, não faz discriminação. É um servidor, na verdade. “Logai por nós!”, suplicam seus devotos. Todos os ardorosos usuários de redes sociais, nem que seja na base do erro e tentativa, recorrem a ele. Uma hora vai!

‘ São Logado, São Logado, não se faça de rogado. Nas redes sociais seja nosso aliado. Conectai-nos logo. Sem vossa presença a internet é uam terra de ninguém, um lugar desolado. Protegei-nos contra os fakes, fofoqueiros e tarados. Para os que esquecerem a senha ou log-in, dai um jeitinho aí. Livrai-nos de todos spyware dos invasores e plug-ins ruins. Que nosso perfil nunca seja hackeadoou deletado por engano.
Vós que sois, na verdade, um servidor, nas nuvens ou nos bancos de dados, mostrai quem é quem. Que perfis certos se encontrem e que eu ache até mesmo um namorado(a) só não pode ser…
Logai por nós.
Ficai sempre de nosso lado até a hora do log off.
Tá bem?’

 

  São Uploudo, protetor dos produtores de conteúdo

Todos aqueles que criam e precisam compartilhar recorrem a SãoUploudo na hora do vamos ver. De nada adianta um trabalho bem feito se ele não sobe. Tem muita gente que “canta pra subir” e tem suas mandingas pra apressar São Uploudo. Dizem que dá certo. Outros, mais céticos, acreditam que São Uploudo tem seus humores e só é rápido quando ele quer. Ultimamente vive nas nuvens.

 ‘Oração a São Uploudo
São Uploudo, nosso padrinho, subi tudo sem demora. Os posts nossos de cada dia nos dai agora. Nós fiéis ‘cantamos pra subir’ todos os trabalhinhos, jobs e publicações com a prontidão do vosso auxílio. Ajudai-nos a compartilhar todo conteúdo.
Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles que vos invocaram na última hora, para negócios urgentes, nós vos suplicamos, que nos obtenhais tudo publicado, sem erros e no prazo. Que os arquivos imensos jamais sejam corrompidos e os sites de upload, seus servidores, nunca caiam em serviço. Protejei nossos pen drives e HDzinhos também.
Autosalvar agora.
Tá bem?

Vale a pena lembrar que a ação ‘Padroeiros da Internet’ é uma iniciativa da agência Mercado Jovem e da revista OffLine e não possui qualquer conotação religiosa ou aprovação eclesiástica.

Durante o evento também foram distribuídos santinhos de papel e fitinhas “religiosas”.
Uma iniciativa bastante criativa e que fez bastante sucesso diga-se de passagem, eu mesma tenho todos os santinhos e todas as fitinhas penduradas na minha bolsa da Campus.

Sobre Bruna Bagetti

Autora/Editora no Curtoisso.com Publicitária, nerd, pisciana, louca e "chata".

2 comentários

  1. Nemm curti muito os santos, eu gostei mesmo das meninas que ficavam do lado dos santos entregando revistas xD

  2. Bruna Bagetti

    Bem… tbm meu caro, mas a revista é bem criativa 😉

Deixe uma resposta