Novidades
Home / Editorial / Arezzo Pelemania: Não Curtimos isso!

Arezzo Pelemania: Não Curtimos isso!

Estamos em uma época onde todos são “ecologicamente corretos”, onde as pessoas começam a se preocupar com sustentabilidade, e demais problemas referentes a natureza. No meio disso tudo a Arezzo, empresa que vende sapatos e roupas, decide lançar sua mais nova coleção: Pelemania.

Como assim? Pelemania?? Isso mesmo, a empresa coloca a venda uma linha completa de produtos feitos com pele de coelho, ovelhas e mais espantosamente RAPOSAS! Segundo a empresa algumas peles são sintéticas e outras verdadeiras. Porém o que não era surpresa para ninguém aconteceu, o publico não gostou! e começou-se uma serie de protestos tanto na internet quanto nas lojas por causa do uso de peles de animais.

A Arezzo já mandou retirar das lojas a sua coleção e até o momento onde escrevi esse post não tinha retirado a campanha da web ainda, sinceramente acho que o prejuízo material que ela terá é infinitamente menor do que o prejuízo que ela deveria ter e o prejuízo na imagem da empresa, quem será que perdeu o emprego? Pois isso com certeza foi uma “cagada” gigante e acredito que a empresa agora precise rever toda sua equipe de marketing, estilistas, Relações Publicas… E também sua rede de amizade, porque com certeza ela não tem amigos né?!

O pior é ler declarações dizendo que vão retirar apenas os produtos feitos com pele de raposa… Galera o problema é que vocês não deveriam ter usado peles, e não pele de um determinado animal (entendam que não me refiro ao tão usado e conhecido couro, e sim a pele com os pelos), infelizmente nosso mercado simplesmente vai esquecer isso e agir como se nada tivesse acontecido, vamos torcer para que os mais inflamados na web consigam causar mais estragos neh? Só assim essas empresas aprendem a respeitar os consumidores..

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta