Novidades
Home / Propagandas, Comerciais e Campanhas / Nextel – Falhas e Acertos

Nextel – Falhas e Acertos

A Nextel é uma operadora de telefonia que tem um padrão de propagandas um tanto inconstante. Não pelo formato, já que em todas suas propagandas as pessoas estão caminhando em direção à câmera, mas inconstante na qualidade.

A qualidade de uma propaganda não está apenas na propaganda em si, mas na contextualização dela. A campanha do Neymar por exemplo, tem um ótimo texto, bem gravada, simples, direta, em resumo, atinge seu objetivo. Porém a Nextel cometeu ao meu ver uma falha grave: a propaganda era uma homenagem aos pais, visto que o Neymar estava agradecendo ao pai por tudo que ele tinha feito por ele. Isso é o erro? Não! A mensagem é linda! O erro é que ela foi ao ar na época do dia das mães!

Fora isso, a empresa não atualiza suas redes sociais, coleciona reclamações pela internet, faz concursos estranhos.

Porém dessa vez eles acertaram, a propaganda com o Carlos Saldanha é ótima. Não é original (segue o estilo Nextel de pessoas andando em direção à câmera) não tem um texto tão bonito quanto a do Neymar, mas passa uma ótima mensagem.

 

Nextel, da uma olhadinha no calendário antes de colocar no ar as propagandas, e contrata alguma empresa pra cuidar das redes sociais, beleza?

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

Deixe uma resposta