Novidades
Home / Editorial / Steve Jobs! “Stay Hungry, stay foolish!”

Steve Jobs! “Stay Hungry, stay foolish!”

Sem muitas palavras para o titulo deste post, todos estão comentando sobre a saída de Jobs do seu cargo de CEO da Apple, sobre o seu sucessor (o desconhecido Tim Cook) e sobre sua saúde. Estava procurando algo para falar sobre ele, e essas notícias e achei um vídeo bastante interessante, de um discurso feito por ele em uma formatura nos EUA.

Todos que me conhecem pessoalmente sabem do meu discurso “anti-apple”, porém poucos sabem da minha paradoxal admiração pelo Steve Jobs, simplesmente considero-o um gênio (ok, muita gente agora deve estar com o limitado pensamento de que eu gosto do Steve Jobs eu não gosto do Bill Gates… e eu pergunto: o que isso tem a ver?). Em toda sua vida ele conseguiu transformar o improvável em tendência, o estranho em esperado.

Acredito que a disputa entre Microsoft e Apple (nos anos 80) e a atual disputa entre Apple e Google (IOS vs Android) foram essenciais para que nossa tecnologia chegasse ao atual patamar, para que coisas apenas imaginadas 40 anos atrás finalmente se tornassem realidade nos últimos 4 anos.

Ok, onde quero chegar?  Bem, acredito que vocês primeiro devam assistir ao vídeo:

 

(o vídeo original que eu havia postado com as legendas em português foi excluído pela Universidade de Standford, que gentilmente apenas disponibilizou esse vídeo com legendas apenas em inglês. Peço desculpas por isso mas infelizmente ainda existem pessoas um tanto limitadas no mundo.)

Stay Hungry, stay foolish! (algo como mantenha-se faminto, mantenha-se tolo) realmente faz muito sentido e espero que ainda não seja a hora do Sr. Jobs sair para a chegada do novo, pois ainda existem muitas contribuições para o mundo que ele pode dar.  Quanto à Apple, será que o Tim Cook conseguirá manter o “padrão Apple”? Essas são perguntas que só iremos descobrir em Setembro no lançamento do iPhone5.

 

 

Sobre Raphael Leite

Recifense, fotógrafo, ariano. Chato por definição e geek. Whovian por paixão! Allons-y!

5 comentários

  1. Anna Flávia

    Genial.

  2. E la se foi Jobs. =/
    Foi um privilégio viver no mesmo período que ele e ver com os próprios olhos as revoluções que fez.

  3. João Guilherme

    Ele não queria ser o cara mais rico do cemitério, e não foi realmente, ele foi o cara mais consagrado de nosso mundo, não preciso dizer muito mais, porque ja passamos algums dias de seu falecimento, mas quero deixar apenas um comentário

    Steve Jobs – seu legado sera tão importante quanto o deixado pela invenção da roda, ou da descoberta do fogo, pois seu legado se chama Século XXI

  4. edivan souza

    Um exemplo para nós,podemos ir alem do que nos permite,quebre as barreiras da sua vida ,vc consegue tambem .fuii.

Deixe uma resposta