Novidades
Home / Entretenimento / 9 Coisas que você deve saber antes de comprar o seu PlayStation 4

9 Coisas que você deve saber antes de comprar o seu PlayStation 4

Com menos de um mês para o lançamento do PS4 que será no dia 29 de Novembro, aqui estão 9 coisas que você deveria saber antes de optar pelo console.

 ps4-1

1. O que vem na caixa

Na caixa do PlayStation 4 vem, o console (claro), um cabo de força, um cabo HDMI, um controle DualShock 4 e um cabo micro-USB pra carregar o controle, vem também com um headset mono pra que o jogador possa usar o chat de voz.

O conteúdo da caixa importa porque, primeiramente o console só funciona com o cabo HDMI por isso se você ainda não tem uma TV com HDMI melhor se atualizar, o console não funciona com outras entradas.

A caixa vem com o controle e o cabo micro USB para recarregar, mas o controle vendido separadamente não vem com este cabo, você deverá ter um cabo micro USB extra em casa caso queira recarregar seus dois controles simultaneamente, o que sabemos que nem sempre funciona de forma satisfatória, visto que alguns equipamentos não se dão muito bem com outros cabos que não os deles.

 

PS-Plus

2. Você vai precisar da PlayStation Plus

O PlayStation Plus é o serviço da PNS que concede desconto em jogos e jogos grátis. É um bom serviço, mas muitos usuários não acham que vale a pena pagar por esses beneficios. A Sony está transformando a PS Plus, de algo que se poderia optar, no PS3 e o PS Vita, para algo que você vai precisar ter no PS4.

O PlayStation Plus agora será é necessário se você quiser jogar online com seus amigos, isso não é uma surpresa para os usuários do Xbox que já estão acostumados em ter que pagar pra usar a Xbox Live.

A PS Plus também será necessária pra usar um dos maiores beneficios do PS4, baixar jogos e atualizações enquanto o console estiver em suspensão, e também dará acesso a 1GB de armazenamento na Nuvem para salvar os jogos.

Entretanto haverão varias coisas que não precisam do PS Plus (ainda bem!) como Netflix, Hulu entre outros serviços.

Você também pode fazer stream dos seus jogos no Ustream e Twitch e compratilhar vídeos no Facebook sem o PS Plus.

 

 

3. O espaço do disco vai se tornar um problema.

O PlayStation 4 vem com 500GB de memoria, parece bastante espaço comparado com os outros consoles, que de começo vinham com 20, 60 ou 80GB de espaço, mas assim como o espaço da memoria está ficando maior, os jogos também estão.

Os titulos de grande orçamento da próxima geração vão consumir um espaço de

cerca de 40GB de memora. Segundo diz no blog oficial da Sony, sobre a instalação de jogos com disco:

‘‘ Sim, todos os jogos em Blu-ray para PS4 devem ser armazenados no disco rígido para garantir uma experiência de jogo suave. No entanto, alguns títulos não será necessário esperar os dados do jogo serem totalmente baixado antes de iniciar o jogo.’’

Isso combinado com o fator de que o PS4 não vai aceitar um HD externo, de acordo com a Sony, faz que com a preocupação sobre o espaço do drive seja maior.

 

 

4. A importancia do Patch

Assim que você ligar o seu PlayStation 4 ele precisará de um Patch, esse Patch irá desbloquear algumas das utilidades mais comentadas, como a habilidade de compartilhar jogos online, fazer stream, conectar com o PS Vita e baixar jogos em segundo plano.

Esse Patch de 300MB vai ser necessário também para executar DVD’s e Blu-ray, a Sony estará pagando para as empresas o licenciamento de conteúdo cada vez que um jogador desbloquear o recurso.

A Sony também disse (aos clientes norte americanos, não sabemos se isso se aplica ao Brasil) que não quiserem conectar o seu o seu PS4 a internet que podem ligar e solicitar um disco para fazer a instalação do Patch e habilitar a o funcionamento do Blu-ray.

 

5. Ele não vai reproduzir mídia

Uma das habilidades mais usadas para a venda do PS3 era a interface de mídia, ele executava CDs, MP3s e acessar o serviço DLNA.

Infelizmente esses serviços não estarão disponíveis no PS4.

 twitch-tv-2

6. Para compartilhar e fazer Stream

O PlayStation 4 vai oferecer varias opções pra você compratilhar momentos do seu jogo com seus amigos. O controle do PS4 vai incluir um botão de compratilhamento dando ao usuário um acesso rápido e fácil.

O console vai incluir um aplicativo chamado Game DVR que captura uns 15 minutos de jogo, o jogador pode tirar screenshots do jogo em qualquer momento e até mesmo editar os vídeos usando as ferramentas disponíveis no console.

O jogadores também vão poder compratilhar gameplays via serviços de steram, como a Ustream e a Twitch. Também vai haver a opção para compartilhar os vídeos editados por Facebook e os screenshots por Facebook e Twitter.

O problema é que não será possível exportar os vídeos para lugar nenhum alem do Facebook, nem mesmo para o computador. Também não haverá a opção de upar os vídeos no Youtube, mas a Sony deixou a impressão de que isso pode ser adicionado ao console depois.

A Sony também disse que dispositivos de captura que funcionem através de HDMI não irão funcionar. Isso dificulta para sites de noticias, blogueiros, e Yutubers que criam vídeos através desses dispositivos.

 

 

7. Jogos disponíveis no lançamento

Foram confirmados pela Sony o lançamento de 23 títulos para o PlayStation 4 no dia 15 de Novembro,  uma variedade de títulos incluindo do estúdio da Sony, um deles é o  Killzone: Shadow Fall.

Jogos como Assassin’s Creed IV: Black Flag, Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts and Need for Speed: Rivals não serão exclusivos, mas terão seus gráficos melhorados para a próxima essa geração.

A Sony também tem investido pesadamente nos jogos Indies, dando mais espaço aos criadores nessa próxima geração de consoles, por isso haverão cinco jogos disponíveis no dia do lançamento. Há também downloads de jogos gratuitos para membros da PS Plus, incluindo jogos todos mês e lançamentos de títulos como Contrast e Resongun.

Claro a Sony prometeu também vários jogos como Minecraft para o PS4, Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3.

 3696194

8. A Câmera do PlayStation faz a algumas coisas que o Kinect faz

Tem sido falado muito sobre o Kinect do Xbox, que vai permitir o usuário interagir com o console usando somente a voz e gestos. A Sony está entrando na onda com a câmera PlayStation, que é vendida separadamente do PS4.

De acordo com a Sony a câmera pode responder a comandos de voz e ver os gestos dos jogadores. Ela possui duas câmeras que trabalham juntas para ver imagens 3D, e podem reconhecer os jogadores por seus rostos.

Também irá reconhecer a barra de luz na parte de trás do controle do PS4 que pode avaliar a distancia de um jogador ou seja, se os jogadores mudarem de lugar ou de controles, a câmera será capaz de captar isso e passar para o console.

 PS-Vita

9. Controle via PS Vita

O PS Vita o mais novo portátil da Sony vai ter uma nova interação com o PS4.

Você será capaz de espelhar o jogo a partir do console para o Vita, o que significa desligar a TV e poder levar o jogo para um comodo diferente da casa, isso só funciona dentro de casa (claro). Ainda assim essa habilidade de segunda tela vai ser bem útil para famílias em que mais de uma pessoa usa a mesma TV.

 

Ainda tem bastante detalhes a se esclarecer sobro o PS4, mas só saberemos no lançamento.

Fonte Mashable

Sobre Estela Buarque

Publicitária, aspirante a cineasta, louca por games, livro e series e muuito Sonhadora!

5 comentários

  1. Booooa matéria! 🙂

  2. Felipe Deistel

    Boa matéria! Quanto a conexão DLNA ,isso quer dizer que o PS4 não vai ter integração com celulares e com TVs? Mesmo se a TV for da SONY?

  3. vlw ajudou muito agora eu ja tirei minhas duvidas antes de comprar

Deixe uma resposta