Novidades
Home / Propagandas, Comerciais e Campanhas / Chega de “OCHOBO”

Chega de “OCHOBO”

Geralmente, quando vamos comer um hamburguer, o máximo que nos preocupamos é com a quantidade de molho que colocamos, que podemos acabar todo lambuzados, ou até mesmo com o nosso hálito. Para quem usa aparelho, talvez já tenha se preocupado com a sujeira que ficaria nele após comê-lo, mas acho que ninguém aqui nunca se preocupou com se sua boca teria uma aparência rude ao abri-la para saborear aquele sanduiche.

No Japão, tradicionalmente, é considerado rude o ato da mulher abrir demasiadamente a boca em público, o que chamam de “OCHOBO”. Por conta disso, muitas vezes elas se privavam de comer algumas coisas em público, mesmo morrendo de vontade.

Freshness Burger, uma rede japonesa popular de fast food, percebeu que seu maior e melhor hambúrguer, o Burger Classic, foi um de seus itens mais populares entre os clientes do sexo masculino, mas as mulheres simplesmente não estavam nesses pedidos. Eles acharam que era mais provável, que as mulheres estavam resistentes em abrir tanto a boca para comer o hambúrguer gigante.

Pensando nisso, eles criaram o “liberation wrapper”, um suporte de papel hambúrguer gigante com uma boca sorridente impresso nele que cobre o rosto enquanto está comendo o hamburguer.

Agora eles podem desfrutar do grande hambúrguer, liberando seu instinto animal interior“, disse a empresa.

E acreditem, funcionou tanto, que as vendas aumentaram em  213%.

 

CONFIRA:

Planejamento da campanha.

 

Sobre Bruna Bagetti

Autora/Editora no Curtoisso.com Publicitária, nerd, pisciana, louca e "chata".

Deixe uma resposta